segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Postado por Neyma às 17:40 Nenhum comentário
Almoço especial para a família e amigos especiais. Adoro Camarão na moranga e fiz pela segunda vez! Dá um trabalhinho mas o resultado compensa!

Ingredientes:
1 moranga grande
1 kg de camarão médio descascados
8 camarões VG com casca
2 cebolas picadas
1 cabeça de alho
6 Tomates sem pele e sem semente
2 tabletes de caldo de legumes
1 molho de cheiro verde
1  X de azeite
1 vd de leite de côco 
1/2 X de vinho branco
1/2 X de purê de tomate
300g de catupiry 
Sal e pimenta do reino a gosto 


Modo de preparo
Retire uma tampa da moranga e com uma colher retire toda semente. Embrulhe em papel alumínio e leve ao forno quente por meia hora, verifique se já está macia espetando um palito, caso seja necessário deixe mais um pouco no forno, lembrando que ainda voltará ao forno quando estiver recheada.
Tempere o camarão com alho (dois dentes) sal e limão. Reserve.
Frite o alho em meia xícara de azeite, até começar a dourar, junte a cebola e os tomates sem pele nem semente e o purê de tomate. Acrescente o vinho branco e deixe ferver, para que evapore, junte o caldo de legumes e deixe cozinhar em fogo baixo até que o molho fique homogêneo. Junte então os camarões reservados deixando até que estejam cozidos, uns dois minutos. Caso seja necessário acrescente um pouco de água. No final do cozimento acrescente o leite de côco e o cheiro verde picado.
Forre o fundo e as laterais da moranga, já cozida, com o catupiry(250g) e recheie com o molho de camarão, cobrindo com o restante do catupiry.
Dez minutos antes de servir leve novamente ao forno, sem cobrir, besuntando com azeite do lado de fora da moranga para dar brilho.
Tempere os camarões VG com alho, limão, sal e pimenta e frite no azeite restante. Sirva por cima da moranga para decorar.



Categories: ,
Reações:

0 comentários: