domingo, 19 de abril de 2009

CARNE BÊBADA

Jantar de quarta-feira, ainda estava com um pouco de mal estar, mas tinha que fazer uma comidinha para o jantar do meu amorzinho. Pensei numa carne assada, que fosse rapida e prática, sem aquela trabalheira de dourar a carne antes, assar e depois fazer molho. Então encontrei um pacotinho de sopa de cebola e então pensei: "...vou colocar tudo na panela de pressão e assim quando terminar de assar já vai estar tudo pronto." A sopa de cebola com agua, achei que não ia ficar tão bom, então vi que tinha cerveja e vinho na geladeira e assim misturei as duas e "voila"!!
Aí esta a carne Bêbada!!

Ingredientes:
  • 1 kg de lagarto redondo
  • 1 pacote de sopa de cebola
  • 1 latinha de cerveja
  • a mesma medida de vinho tinto
  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • 2 colheres (sopa) de catchup
  • 2 cenouras em rodelas
Modo de preparo:
Numa panela de pressão misturar o pó da sopa de cebola, as bebidas, o catchup e a mostarda. Juntar a carne, sem temperar e levar ao fogo por 1 hora, abrindo a panela a cada meia hora, para virar a carne. Depois deste tempo espetar a carne para verificar se esta macia, caso não, deixe um pouco mais na pressão. Colocar as cenouras em rodelas e levar ao fogo por mais 5 minutos. Caso o caldo não esteja grossinho, deixe ferver um pouco mais fora da pressão.
Servi com rigatoni com alho frito e azeite.


Para as amigas portuguesas que não sabem que parte do boi é o lagarto, pois perguntaram da outra vez que postei uma carne assada, aqui vai uma figura com todos os cortes do boi que usamos e denominamos aqui no Brasil. O lagarto, apesar de não especificar na gravura, é dividido em lagarto redondo e plano, sendo o redondo o mais usado para assar, aqui no Brasil.
Beijos a todas!!

10 comentários:

Natália Eleutério disse...

Deve ter ficado bem suculenta com este molhinho delicioso, bjs.

ameixa seca disse...

Essa carne ficou com um aspecto delicioso. Não sou fã de carne vermelha mas se for estufada na panela de pressão, eu como com gosto :)

Gina disse...

Essa carne ficou bem bêbada mesmo...rsrs! Mas é uma delícia!
Beijinhos.

Karla disse...

Hmmmm mamãe essa carninha com massa é do melhor...adorei...

Beijinhos

Nana disse...

Hum, creme de cebola na carne fica tudo de bom, com cerveja ai ai
Tenta fazer a próxima com vinho amiga, vc irá pirar.
Bjs

Delírios Gourmet disse...

Menina, que coisa de louco!!! Carne assada com macarrão é tudo e lá em casa é a preferência!!! Tem torcida e tudo! rsrs Bjs!

Iliane disse...

hummmm..que carne linda..e..êsse molhinho super suculento?!..bom demais..bjus

Cininha disse...

Ficou com optima cara, eu ás vezes também faço e o marido que torce o nariz para carne de todo tipo é a maneira como gosta mais.
Bjinhos

Vicentina disse...

Olá Neyma
encontrei seu blog por acaso, e estou eu aqui ha umas 2hs lendo seu blog e adorando já são 2:13hs da manha e nao consigo ir pra cama. Mas agora depois de um bom prato de mingau de aveia vou pra cama.
Amanha continuo a ver seu blog.
Parabens
Vicentina - Alfenas - MG

angela disse...

marivilhosa, aqui apenas eu e a Juh gostamos de lagarto, mas o seu ficou demais, por falar em Ju, a sua está arrasando. beijos!