segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

HORTOMERCADO MUNICIPAL DE ITAIPAVA

Itaipava é o cantinho da Serra do Rio de Janeiro que mais gosto. O verde, as pessoas, o friozinho, os restaurantes, a qualidade dos alimentos, as pousadas, as montanhas...amo tudo daquele lugar.
A vida calma, que passa bem devagar, o respeito ao próximo, a simpatia...ai que delicia!! Não fosse o trabalho de meu marido, me mudava para lá e nunca mais ia querer saber do Rio de Janeiro, o calor, o transito infernal, a impessoalidade, as distancias, o calor, o calor, o calor...que detesto!
Enquanto meus pais estavam por aqui, tirei algumas fotos de um lugar em Itaipava que eu adoro: o Hortomercado Municipal, um paraíso para quem gosta de qualidade e alimentos saudáveis, onde são vendidos legumes, verduras, frutas, frangos caipiras, trutas, pães, frios, doces, bolos etc., tudo de produtores locais, bem fresquinhos!! Além de flores lindas e orquideas MARAVILHOSAS!
Bem, aqui vai para vocês um pedacinho de Itaipava...esta terra que amo!!





13 comentários:

ameixa seca disse...

Tambem me dou mal no calor! Imagino que o calor daí seja bem pior que o daqui. Adoro mercados :)

Karla disse...

Oi mamãe :) Que perdição...eu adoro mercados e feiras e a minha parte favorita de cada uma delas é como não podia deixar de ser a parte das comidas hehehe
Esse mercado deve ser fabuloso :)

beijinhos

Unknown disse...

Oi querida Neyma! Que mercado simpático! Qualquer dia desses visitaremos Itaipava. Fotos lindas.

Bjus

Pitadasdilu disse...

Poxa, agora fiquei pensando será que já fui a Itaipava?! Esse nome não me é estranho, mas não lembro, mas com certeza deve ser um lugar lindo pra visitar.
Bjos, Lú.

Vivian disse...

eu adoro mercado público. A gente acha cada raridade por lá!!!

bjks

Ana Dantas disse...

Oi Neyma! Passei por aqui hoje só para te dar uma abraço carinhoso e agradecer sua amizade que é tão despretenciosa, tão generosa, tão dadivosa. Obrigada por conhecê-la esse ano! Desejo à você e sua família um Natal cheio de bençãos e uma entrada em 2009 com muitos planos e sonhos! Minha amiga até mais! beijo

angela disse...

adoro mercados, em qualquer lugar que eu vá eu arrumo um tempo para dar uma corridinha, tens uns imperdiveis...beijos,

Unknown disse...

Querida, amo as músicas do seu blog!


Bjus amiga!

Gina disse...

Cidades grandes tem um ritmo bem diferente, um trânsito caótico... O Rio é maravilhoso, só que já desacostumei do calor! Gosto do meio termo, nem o frio intenso de Curitiba, nem o calor de 40° do Rio, mas não se pode ter tudo...
Beijinhos, querida!

Nela disse...

Que lindo mercado amiga, sabe para onde eu fôr visitar, tenho que ir ao mercadinho porque adoro ver,aí calor por cá, está frio mesmo este ano, também adoro sítios tranquilos, embora ás vezes seja complicado por causa do trabalho, onde moro é muito calmo, tenho praias perto, tenho campo, mas fica um pouco longe do resto...beijinhos.

Mari disse...

Neyma minha linda, que saudade de você! Obrigada por se preocupar comigo e fazer com q eu me sentisse amada, ainda não sumi com o regime não... hahahaha, já perdi 4kg, mas o buzanfão ainda persiste (afinal, tenho mais 8 a perder)...
Já estou de volta, elétrica e animada.. rssss... adorei esse mercado, sou louca por essas coisas também... hehehehe... vamos ver se no ano que vem vou com meus rabichos ao RJ pra te visitar!!!
Querida, que teu natal seja especial, e maravilhoso, como vc merece!!!! Dá um super beijo no maridão, ele é uma pessoa especial, assim como vc.
Bjo mto carinhoso pra ti,

Mari e Isabella

Josy Marmello disse...

Oi linda! Qaunto tempo! Eu estava numa super correria, trabalhando tanto, que mal tiha tempo para acessar meu blog. Mas pasei aqui pra te dizer que saiu o resultado daquela enquete da musa do meu blog. Passa lá pra ver! Beijos!

Iliane disse...

tambem..como você..não suporto o calor...adoro o inverno e o aconchego que êle tras...conheço Itaipava...sempre que vou a Minas(Juiz de Fora)passo em petroplois..e..entro em Itaipava..acho lindo o lugar..só não conhecia êsse mercado maravilhso..tudo de bom mesmo..bjus