domingo, 17 de agosto de 2008

PUDIM DE LEITE CONDENSADO

Em nossa família sempre tivemos uma disputa velada sobre quem fazia o melhor ou qual era o pudim favorito, que e´feito de diversas formas, com creme de leite, sem creme de leite, com leite ou sem leite, com muitos ovos ou apenas um, em banho maria no fogo do fogão, em banho maria no forno, em forma fechada ou aberta, mais moreninho ou mais branquinho, caramelado feito com água ou sem água...UFA!! São muitas versões diferentes, mas todos saborosos.

Na semana passada quando meus pais chegaram de Uberlândia, fomos almoçar na Tia Irinéa, irmã de minha mãe. O cardapio foi galinha ao molho pardo, delicioso, um dos mais gostosos que ja comi e de sobremesa minha prima Monica fez o pudim de leite condensado na versão dela, ficou muito bom, não muito doce, como eu gosto, apesar do meu preferido ser o que minha outra tia, Glorinha, faz.

Aqui vai a receita de minha prima:


Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata medida de leite
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de maizena

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, passar para uma forma de buraco no meio caramelizada com açucar queimado e levar ao forno médio em banho-maria, até dourar e ficar firme.

Muito bom! Espero que gostem!!

Beijos a todos!

Nenhum comentário: